Nossas criações
MONASCICLOS
A fabula MonasCiclos, ambientada no encantado sertão brasileiro, narra os desejos de mar de uma Terra Seca e de liberdade de uma bela Flor de Cactos. Com um dialeto inventado e umedecida de uma musicalidade popular, essa terra fértil nos conta o ciclo de um Jardineiro melancólico que enfim encontra sua Semente. “Mas nesse causo, nem tudo é frô, cultivar é coisa difícil que pode causa muita dô”. Inspirado na arte do transformismo, a dupla nessa obra se desafia invertendo os papéis de gênero pré-estabelecidos, palhaça Jujuba personifica o masculino e palhaço Chicote o feminino. Cheio de fantasia os ciclos da natureza humana, são apresentados aqui com muito humor através de pantomimas, com monociclos habilidosos e claro um forrozinho de arremate.
Ficha Técnica
Flor de Cacto: Chico Vinicius
Jardineiro: Poliana Helena
Direção: Cida Almeida
Coreógrafo: Alisson Lima
Contrarregra/ Operação de som: Willian Sampaio Novais
Trilha sonora original: Camila Borges
Cenografia: Karine Lopes
Adereços: Karine Lopes, Lívia Akemi e Marina Lima
Figurino: Abmael Henrique e Karine Lopes
Assistente de figurino e cenografia: Lívia Akemi
Cordel: Poliana Helena e Camila Borges
Maquiagem: Fagner Saraiva, Chico Vinícius e Poliana Helena
Preparação de Monociclo: Elaine Frere
Preparação de Vogue: Miguél Oliver
Duração 45 minutos
Classificação Livre
Jujuba La Luchadora
X
Chicote La Muerte
Jujuba é uma viajante indo para uma festa no Peru, Chicote é um fiscal de fronteira recém empossado, ambos se encontram em uma fronteira inesperada bem no meio do Caminho do Peabiru, um caminho ancestral que corta a América do Sul em direção ao Sol. Em algum lugar dessa estrada, onde nada pode, nem aqui, nem ali, nem lá, muito menos acolá, a única forma de acabar com tantas proibições é enfrentar UM DUELO CONTRA A MORTE!
Livremente inspirado nas Cholitas Luchadoras da Bolívia o projeto é uma criação coletiva que “exterpreta” leituras sobre a questão de gênero, classe e poder, que inquietam os artistas nessa busca de uma identidade Latino Americana.
O projeto foi realizado com o apoio do Edital de apoio à criação artística – Linguagem Circo – da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Direção - Cida Almeida
Palhaça Jujuba - Poliana Helena
Palhaço Chicote - Chico Vinícius
Mestre de Pista - Fagner Saraiva
Preparador de Lutas - Demétrius Campos
Figurino - Juan Cousicanqui, Karine Lopes e Quitéria Felix da Silva.
Duração 45 minutos
Classificação Livre
"Sobre Chuvas".
Sobre Chuvas é uma cena autoral da dupla baseada na manipulacao de objetos. Jujuba e Chicote se conhecem em um dia de chuva, os objetos se transformam em personagens materializando os sentimentos e desejos dos dois. Criada em 2015 com duração de 10 minutos a cena sem falas é quase uma coreografia sob o tema Beirut do frances Ibrahim Maalouf. Livre para todas as idades.
"O apito, Luta de Box e Abelha abelhinha".
O apito, Luta de box e Abelha abelhinha são esquetes clássicas do universo circense e compõe o repertório da dupla. Trabalhadas no ano de 2016 com a direção de Alessandro Azevedo e a participação do palhaço Feijão (Pedro Cintra) e da palhaça Zabumbela (Janaína Maranhão). Os números seguem sendo adaptados e ressignificados, com um pé no passado e outro nos anseios do tempo presente.